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27 Dicas para Salões de Beleza – Como dar um UP no seu faturamento!

Dicas para Salões de Beleza é um dos nossos conteúdos para ajudar os Salões de Cabeleireiros e Barbearias à melhorar seus negócios.

Seu negócio está ficando sem idéias de como aumentar o faturamento?
Continue lendo esse artigo com dicas para salões de beleza e você  vai conseguir promover o seu salão e espantar de uma vez por todas o Fantasma da Crise!

Dicas para Salões de Beleza

Fortaleça a Cultura de oferecimento de serviços

Trabalhe com seus profissionais o oferecimento de serviços adicionais aos seus clientes.

Os clientes retornarão muito mais ao seu salão se você oferecer mais serviços para ele.

Crie um espaço para Fotos:

 Uma das dicas mais importantes para salões de beleza da atualidade é criar um espaço para que as pessoas tirem fotos.

As pessoas adoram tirar fotos hoje em dia, por isso é muito importante ter um espaço onde elas possam posar para suas selfies. Separe uma área que tenha uma boa decoração  e um espelho.

Caso você não tenha muito espaço em seu salão de beleza, pode otimizar suas bancadas de trabalho para este fim.

Trabalhe também Marcas de Produtos no Seu Salão de Beleza:

Muitos dos clientes ainda preferem comprar pela marca, isso é normal e psicologicamente explicável.

Mostre para os seus clientes quais são as marcas dos produtos usados no seu salão de beleza e quais os benefícios para ele.

Isso também é um grande empurrão para aqueles que não vendem produtos dentro do salão, começar a fazê-lo.

Crie um relacionamento com os Seus Clientes:

As pessoas se importam com quem se importa com elas, por isso crie uma conexão com os seus clientes é fundamental.

Algumas dicas para salões de beleza estreitarem esses laços são enviar mensagens de aniversário, criar promoções para clientes assíduos e etc.

Aprenda a Precificar seu serviço:

Lembre-se que seus serviços precisam pagar não só seu colaborador, mas também seu estabelecimento e tudo o que tem dentro dele.

Serviços muito caros podem espantar seus clientes, assim como serviços muito baratos podem te fazer falir.

Faça um preço que seja justo para o cliente, mas que você consiga para todos os custos do salão.

Mantenha um cadastro atualizado de clientes:

Essa é uma das dicas para salões de beleza essencial se você deseja ter um controle maior do seu negócio.

Esse cadastro ajuda em diversas ocasiões, como enviar lembretes aos seus clientes ou oferecer serviços.

Envie lembretes dos seus serviços:

Lembre seus clientes do tempo de retorno dos serviços feitos.

O cliente pintou o cabelo? Ele provavelmente precisará repetir o procedimento em 5 semanas. Por que não avisá-lo?

Seja seu cartão de visitas:

Os clientes ficarão receosos de cortar seus cabelos com alguém que possui os cabelos mal cortados.

Investir algum tempo no início do dia para que seus profissionais cuidem da sua aparência e Apostar em penteados são as melhores dicas para salões de beleza manterem o interesse dos seus clientes!

Ofereça adicionais ao seu cliente:

Alguns serviços podem contar com adicionais que o cliente pode escolher para uma melhor experiência.

Boas dicas para Salões de beleza aproveitarem o potencial dos adicionais são alugar um tablet para que o cliente possa escolher programas anteriormente escolhidos Ou oferecer uma hidratação ao cliente que já vai cortar seu cabelo.

Trabalhe pacotes de serviços:

Os clientes compram muito mais quando percebem benefício na aquisição.

Venda pacotes de serviços que são mais baratos que os produtos vendidos separadamente. Nesses pacotes você pode inclusive adicionar produtos e serviços de baixo giro.

Só tome cuidado com os preços, um pacote não pode jamais gerar prejuízos ao salão.

Apresente testemunhos:

As pessoas escolherão o seu salão se perceberem que os clientes que já o usam, recomendam.

Duas boas dicas para Salões de Beleza estimularem os testemunhos são espalhar lembretes em locais que os clientes possam ler solicitando depoimentos em redes sociais e criar postagens que peçam para os clientes contarem sua história com o seu Salão.

Depoimento em vídeo também são super bem vindos. Você também pode usar uma televisão ou monitor para mostrá-los dentro do salão.

Marketing Online

Tenha uma Hashtag exclusiva para o seu Salão

Divulgue uma hashtag única para o seu salão de Beleza, assim seus clientes poderão postar as fotos em suas redes sociais preferidas e divulgar seu salão.

Encaixes:

Está com poucos agendamentos no dia?

Faça promoções rápidas no dia e envie para seus clientes cadastrados ou poste no facebook.

Essa é uma das dicas para Salões de Beleza nunca ficarem vazios!

Faça uso pesado das Redes Sociais:

Poste fotos dos atendimentos feitos no Salão de Beleza, dicas de manutenção e curiosidades ou ainda promoções na sua página de Facebook, no seu Instagram, No seu Pinterest e no Seu Twitter (Tenha um perfil em pelo menos 2 dessas redes).

Faça também um canal no Youtube para manter lá os depoimentos, alguns vídeos do Salão e etc.

Faça Propaganda Online:

Propaganda é fundamental para obtenção de novos clientes.

As pessoas procuram no Google sempre que precisam de algum produto ou serviço, por isso é fundamental que seu Salão anuncie nele.

Coloque em seu site uma página com um formulário ou botão de interação para as pessoas interessadas entrarem em contato.

Envie mensagens de confirmação:

É comum que alguns de seus clientes esqueçam o horário de atendimento.

Mande sempre uma mensagem de lembrete na semana e/ou no dia.

Tenha um Blog:

O Blog é uma ferramenta crucial de marketing na internet.

Existem vários benefícios de manter um blog ativo,  e um deles é ter uma página para que seus clientes te encontrem na pesquisa do google.

Procure por parceiros:

O sistema de parcerias é extremamente lucrativo, não só dentro como também fora do mundo online.

Uma boa dia para salões de beleza aproveitarem seu espaço para parcerias seria oferecer seu espaço para eventos.

Faça pesquisas:

Você precisa saber o que oferecer para os seus clientes para evitar gastos.

Crie pesquisas online e divulgue para sua audiência, grupos de facebook ou para as pessoas que entram no seu site/blog.

Inscreva-se em listagens online:

Existem milhões de sites-catálogo que concentram serviços que podem ser encontrados em bairros, cidades e etc.

Procure na internet por estes repositórios e cadastre seu Salão neles.

Resolva os problemas do seu Público Alvo:

Muitas pessoas vão ao Google procurar quais os segredos para manter um cabelo sem pontas duplas, ou quais os cortes da moda.

Você pode fornecer dicas para Salões de Beleza e Clientes em Seu blog, site ou perfil social. Com um bom trabalho, as chances de capturar clientes com esse conteúdo são enormes!

Faça Workshops online:

Se você é, ou possui algum especialista no time do seu salão, criar webinários e workshops online para aumentar a visibilidade do seu salão na comunidade online.

Usar a Live do Facebook para este fim é uma ótima maneira de começar.

Relacionamento e Negócios

Estimule a divulgação:

Crie promoções que premiam as pessoas que trazem mais clientes.

Esse é o modo mais fácil de conseguir novos clientes e manter a base atual satisfeita.

Você ganha duas vezes!

Participe de eventos:

Eventos são umas das melhores ferramentas de relacionamento que você pode encontrar.

Participe ativamente de eventos no seu setor, faça workshops e invista em networking!

Invista nos seus profissionais:

A melhor maneira de ter uma equipe de ótimos profissionais no seus Salão de beleza é investir no crescimento profissional deles.

Ofereça uma parte do custo com treinamentos e workshops, sorteie cursos e convide profissionais para treinar a equipe dentro do seu salão.

Este investimento gera um retorno incrível!

Envolva-se na comunidade local:

Engajar-se seriamente com a comunidade local pode além de ser satisfatório para você, é muito bem visto pelo moradores e comerciantes.

Procure por associação ou grupos de moradores e mão a obra!

Retome contato com clientes antigos:

Alguns clientes, por vários motivos, deixam de frequentar o seu salão.

Entre em contato com essas pessoas para entender qual foi o motivo da partida e ofereça benefícios caso eles se interessem em voltar.

Reconquistar clientes deve ser uma parte ativa no seu plano de gerência.

Atualize seus processos:

Salões de cabeleireiros, assim como todo o ramo da beleza e estética, estão em constante atualização.

Mantenha-se antenado e siga as tendências do setor.

Mas cuidado: não copie – adapte as novidades ao seu estilo de negócio.

Conclusão

Essas dicas são o estágio básico para que o seu Salão de Beleza comece a gerar frutos. Coloque-as em prática hoje mesmo e repare no aumento para aumentar os resultados do seu negócio.

Neste artigo nós tratamos de algumas dicas de modo básico, já com o intuito de tratar de maneira mais aprofundada em postagens futuras.

Caso tenha dúvidas de como aplicar as técnicas apresentadas aqui, ou deseja conversar conosco sobre mais dicas de como ampliar o seu negócio, entre em contato conosco no email contato@viviremarketing.com.br ou pelo whatsapp 11 944335960.

Sobre o autor

Adriano Ladislau

Paulistano, Mercadólogo de coração e Aficionado por novas tecnologias aplicadas à gestão de informações.
Especialista em Data-driven Marketing, SMB Marketing e Cozinha ocasional.

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