24.3 C
São Paulo
15 de novembro de 2018
Image default
Varejo

Walmart testará nova tecnologia de varejo no laboratório de inovação do Sam’s Club em Dallas

O Walmart Inc. buscará “definir o futuro do varejo” em um laboratório de inovação para a unidade do Sam’s Club que deve ser inaugurada em breve em Dallas.

Os membros do Sam’s Club usarão um aplicativo de smartphone para agilizar sua experiência de compra na nova loja Sam’s Club Now, anunciada segunda-feira no Walmart, usando tecnologias como machine learning para compilar listas de compras inteligentes e realidade aumentada para “dar vida aos itens” .

Sam's club now

“Usaremos todas as tecnologias disponíveis – incluindo visão computacional, realidade aumentada, aprendizado de máquina, inteligência artificial, robótica, só para citar algumas – para redefinir a experiência de varejo”, disse Jamie Iannone, CEO da SamsClub.com e vice-presidente executivo. de adesão e tecnologia, em uma declaração

O local de 32 mil metros quadrados terá apenas cerca de um quarto do tamanho de uma loja típica do Sam’s Club, que, segundo o Walmart, terá o tamanho ideal para testar novas tecnologias. As compras na loja girarão em torno do aplicativo Scan & Go existente do Sam’s Club, que permite que os clientes digitalizem itens enquanto fazem compras, paguem com seus telefones e pule a linha de check-out.

Além disso, os rótulos das prateleiras eletrônicas atualizam automaticamente os preços e, por fim, mais de 700 câmeras na loja serão usadas para monitorar o inventário e otimizar o layout da loja.

“É onde vamos incubar, testar e refinar as tecnologias para ajudar a definir o futuro do varejo”, disse Iannone.

Os planos para o laboratório de inovação foram anunciados pela primeira vez em junho, e embora a data de abertura do Sam’s Club Now não tenha sido anunciada na segunda-feira, a empresa disse que estava “muito perto da inauguração”.

No início deste mês, o Walmart cortou sua perspectiva de lucro para o ano fiscal, e disse em seu recente relatório de lucros que está procurando realocar capital para modernizar suas operações, incluindo tecnologia e comércio eletrônico.

Sam's club imagem conceitual

O foco do Walmart na tecnologia vem quando a Amazon.com Inc. está se preparando para abrir milhares de lojas sem caixa da Amazon Go em todo o país nos próximos anos, potencialmente abalando ainda mais o setor de varejo.

As ações do Walmart estão em um ano praticamente estável, até mesmo com o Dow Jones Industrial Average do qual é um componente.

 

Fonte: MarketWatch

Related posts

Doces e Chocolates: 05 Dicas para arrasar nas vendas!

adriano

Alibaba usou dados dos compradores para inventar uma barra de Snickers picante

adriano

O Foursquare agora pode medir o impacto de anúncios de TV em visitas à loja off-line

adriano

Deixar um Comentário