O Guia Numero 1 de Como Criar um negócio Online do Zero

//O Guia Numero 1 de Como Criar um negócio Online do Zero

O Guia Numero 1 de Como Criar um negócio Online do Zero

Eu participo de alguns grupos de estudos focados em negócio online para empreendedores, e a grande dúvida da maioria das pessoas que compõem estes grupos é “Como eu posso criar um negócio totalmente online do zero?”

Eu as entendo.

Seja pela Qualidade de vida, seja pela autonomia ou ainda pelo desafio de ser um empreendedor, cada vez mais pessoas estão procurando meios de como abrir seu próprio negócio.

Mas você sabe o que é um Negócio Online? E sabe qual sua diferença do Negócio Físico?

A Resposta é bem simples: O Negócio Online é um negócio igual a qualquer outro, mas com potência de crescimento Ilimitado.

Sim, você não leu errado: No Negócio Online, seu potencial para vender e ganhar dinheiro depende apenas de você e do seu produto.

E por quê eu digo isso?

Simples, por que é a verdade.

Imagine quantas pessoas você pode alcançar montando uma loja em uma rua movimentada?

Entre 10 a 20 pessoas se a sua loja for igual a todas as outras.

Até 50 pessoas se a sua loja tem algum diferencial visual.

No máximo 150 pessoas se você tem uma loja excepcional.

Isso por mês, dá cerca de 4500 pessoas. Se você conseguir atender todas pessoas pessoas, você estará rico, certo?

Errado.

No negócio Físico você tem o custo com todos os colaboradores que precisam atender esses clientes, que para atender 150 pessoas por dia será um numero elevado de funcionários;

Além deles, você precisa pagar o aluguel – Caso o Imóvel não seja seu.

Além disso, temos os custos gerais de infraestrutura como Aguá, Luz, Sistemas, Equipamentos, Internet e tudo mais que você precisa pagar para um perfeito funcionamento.

Sim, já ficou bem caro né? Então nem vou citar o custo de manter um estoque, caso seu negócio precise… E vai.

Isso para atender 4500 pessoas e para quem tem um negócio de verdade, sabe que este número é um chute quase impossível.

Tudo isso muda com um negócio online.

Sim, pois no online você não está limitado ao seu ponto físico; Se meu cliente quiser comprar de mim em outro Estado ou mesmo outro País, ele não precisa pegar um avião e enfrentar uma viagem de horas – Ele pode viajar com um clique, comprar o que quiser e seu produto pode ser enviado via entregadora… ou via email!

Sim, meu custo com pessoas para atendimento cai bastante, não tenho tanto gasto com infraestrutura e posso atender quantas pessoas eu conseguir, o que pode chegar a 4 Bilhões se for um negócio internacional ou 116 milhões se falarmos de Brasil.

É um número bem generoso, não acha?

Bom, parece uma maravilha, não é?

Sim, parece.

Mas como eu disse logo no começo do Texto, um negócio online não deixa de ser um negócio.

Todo o trabalho árduo e resiliência permanecem fatores principais para se ter um negócio de sucesso.

Some isso ao fato de que existem conhecimentos necessários para se trabalhar com internet que são bem mais específicos, uma vez que as pessoas tem um comportamento diferente atrás de um computador.

Por isso, para todos os empreendedores digitais, fica aqui meu aviso: Gostem muito de Estudar, e sejam antes de mais nada, entendedores de pessoas(eu explico isso mais para frente).

Dadas as devidas apresentações, a partir de agora eu apresentarei o modelo passo a passo de como iniciar um negócio online do zero, e começar a ganhar uma fatia dessas pessoas que acessam a internet todos os dias e estão morrendo de vontade de te dar dinheiro…

 

Primeiro Passo: Desenvolva o MindSet Empreendedor

Você conhece alguém que sofre da Síndrome de Hardy? Para quem não está familiarizado com esta doença, ela atinge uma fatia considerável da População.

Hardy Har Har era uma hiena que era companheiro inseparável do Leão Lippy, e que tinha como Bordão a Frase “Oh Céus, Oh Vida, Oh Azar”.

Hardy era extremamente inteligente, mas tinha como principal característica a incapacidade crônica de ver o lado bom das coisas. No Fim, para ele tudo iria dar errado.

Mas o que a Síndrome de Hardy tem a ver com o Mindset Empreendedor? Tudo.

Desenvolver uma mentalidade voltada para:

  • O aprendizado;
  • O planejamento;
  • A gestão de riscos;
  • O autoconhecimento;
  • O comprometimento com suas atividades;
  • A comunicação, ao relacionamento;
  • A quebra de paradigmas;
  • O desenvolvimento.

Esta mentalidade blinda você da Síndrome de Hardy, e faz o seu negócio prosperar cada dia mais!

Mas o que afinal é o MindSet Empreendedor?

O Mindset Empreendedor é:

  • A Capacidade de Programar sua mente para Arriscar e encontrar novas formas de fazer  negócios,
  • Ter resiliência (capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão);
  • Ter a capacidade de executar seus projetos de forma rápida e assertiva e com capacidade adaptiva.

Ou seja, em constante melhoria. Veja este video para entender melhor e saiba como você pode desenvolver este Mindset.

Segundo Passo: Escolhendo um Nicho de Mercado

Assim como quase tudo na vida, o Mercado também tem segmentos fracionais bastante específicos enquanto sua formação.

São elas:

Marketing de Massas – Quando suas ações estratégicas desconsideram as diferenças entre as pessoas e oferecem seus produtos para todos sem distinção;

Marketing Segmentado – Divide o mercado por Características em comum entre os seus indivíduos e foca nesses atributos para basear sua estratégia;

Marketing de Nicho – Leva em consideração ainda mais características em comum dos indivíduos, baseando sua estratégia em um grande numero de características em comum;

Marketing One-to-One – Estratégia Personalizada para um único individuo, preservando todas as suas características e preferencias na hora de efetuar um atendimento.

Na internet, podemos trabalhar com os 3 tipos de Marketing, porém, com certeza o que tem maior custo benefício para quem está começando um negócio do zero é o Marketing de Nicho.

Utilizando os nichos,  você consegue ter maior efetividade na comunicação, um maior ROI (retorno de investimento) e um melhor controle na comunicação destas pessoas.

Por isso, este é o momento de escolhermos um Nicho para iniciarmos nosso primeiro negócio online.

Muitas pessoas escolhem por afinidade ou por lucratividade, mas a grande verdade é que os melhores nichos são aqueles que unem Demanda e Rentabilidade.

Um negócio online precisa estar em um segmento rentável?

A resposta para essa pergunta é SIM!

Existem muitos segmentos que são excelentes pois tem alta demanda, ou seja, todo mundo procura por aquilo.

Mas alta demanda nem sempre é alta lucratividade e converter vendas em Nichos onde as pessoas não cogitam comprar produtos é muito mais difícil para um iniciante.

Sem contar que quanto maior a demanda, normalmente é maior a concorrência, o que aumenta consideravelmente o investimento.

 

 

 

Este Artigo está em construção. Ajude-nos enviando dicas, sugestões e dúvidas para o nosso Whatsapp, clicando neste link.

 

By |2018-12-04T01:34:57+00:001 semana ago|PMEs|0 Comentários

Sobre o Autor:

>