Dicas

05 dicas para o seu Marketing no Pinterest

marketing no pinterestEstamos aqui para te ajudar a otimizar suas técnicas de marketing no Pinterest. 

Já percebeu que o Pinterest indexa muito bem no Google?

Pois é, o Pinterest é uma das melhores ferramentas para vendas na atualidade. Com o conteúdo totalmente visual e a capacidade de inserir links nas suas imagens, a ferramenta se torna um ótimo aliado para obtenção de tráfego para o seu site.

Então, estão prontos para aumentar suas vendas com essas 15 dicas sensacionais de marketing para o Pinterest?

Compartilhe os Links de seus Pins

Não sei se nos círculos de vocês é normal, mas normalmente meus amigos “esquecem” de usar o Pinterest. Isso é normal, uma vez que a rede social não é uma das mais populares no Brasil. Uma solução para ajudar as pessoas a Pinar seus conteúdos é distribuir os links de seus pins por outras redes sociais, como o facebook ou o LinkedIn. Isso ajuda a fixar sua estratégia de Marketing no Pinterest e a popularizar seu conteúdo dentro da comunidade, assim alcançando mais pessoas internamente.

 

Mostre mais de um produto em cada Pin

Mostrando combos ou vários produtos no mesmo Pin, aumenta as chances de seu público consumir algo, uma vez que um número maior de produtos vai as pessoas  com um menor número de visualização. Importante frisar que a composição da imagem precisa ser harmoniosa, afinal, você quer vender e não assustar seus clientes com a poluição visual.

Optimize suas imagens!

Imagine que qualquer rede social tem tamanhos padrões de imagens e o Pinterest não é exceção. Uma vez que todos os Pins são dimensionados de acordo com a sua largura, a melhor estratégia é focar em Imagens verticais para o seu conteúdo.

As dimensões dos pins devem respeitar a largura minima de 600px. A altura é ilimitada.

 

 

Prefira imagens claras

Pesquisas dentro do próprio Pinterest mostram que as imagens com cores vibrantes possuem mais repins do que imagens com cores escuras. Cores quentes também são mais repinadas do que cores frias. Use essas informações a favor do engajamento do seu conteúdo!

 

Crie Tutoriais Passo a Passo

Conteúdos DIY (Do it yourself, ou faça você mesmo) e imagens sequenciais são os queridinhos da plataforma. Crie Tutoriais passo a passo que ensinam a usar o seu produto ou serviço. Com isso você mata as objeções do seus clientes, aumenta suas vendas e o engajamento na plataforma.

Não esqueça de usar o Marketing no Pinterest para redirecionar para o seu Site!

Nunca se esqueça de redirecionar sempre o conteúdo do Pinterest para o seu site. Use e Abuse dos CTA’s (Call To Action, ou chamada para a ação) dos links e das descrições para sempre lembrar seu público para visitar seu site, blog ou loja. Isso é uma parte importante, afinal, nosso objetivo é utilizar o Pinterest para aumentar seu tráfego.

 

Sobre o autor

Adriano Ladislau

Paulistano, Mercadólogo de coração e Aficionado por novas tecnologias aplicadas à gestão de informações.
Especialista em Data-driven Marketing, SMB Marketing e Cozinha ocasional.

Pin It on Pinterest

Share This