24.3 C
São Paulo
15 de novembro de 2018
Image default
Publicidade e Propaganda Varejo

O Foursquare agora pode medir o impacto de anúncios de TV em visitas à loja off-line

Os profissionais de marketing gastam mais de US $ 70 bilhões em publicidade de TV tradicional ou “linear” nos EUA anualmente. Mas qual é o ROI de um comercial de TV? Os profissionais de marketing tentam responder a essa pergunta há anos.

Agora eles podem. Os dados de localização móvel permitem que os profissionais de marketing avaliem o impacto off-line de mídias digitais e tradicionais. Na última categoria, rádio, mala direta e TV podem ser rastreadas até a loja e até o ponto de venda (PDV).

A mídia digital pode ser igualmente rastreada até a loja e o POS, com o Google, o Facebook e outras plataformas cada vez mais disponibilizando esses dados para os profissionais de marketing.

Parceria com a Inscape

Agora existem várias empresas que fazem medições de TV para armazenar, incluindo Placed, PlaceIQ, Simplifi e NinthDecimal. O Foursquare se junta a eles através de uma parceria com a Inscape, que é de propriedade da fabricante de TV Vizio.

O Foursquare, que tem uma audiência de 70 milhões de consumidores, diz que a expansão do Attribution by Foursquare permite medir “as afinidades do público, a fidelidade do visitante e a frequência de exposição ideal” para a propaganda na TV.

“Medição determinística”

O Foursquare corresponderá a exposição de anúncios de TV a dispositivos móveis no total e a Koo “determinará de forma determinante o impacto da publicidade na TV. . . cada etapa da jornada individual do consumidor. ”Embora isso possa não capturar totalmente o impacto da marca na TV, é uma medida melhor da eficácia dos anúncios para TV do que as classificações da Nielsen.

Além da medição de canal único, o Foursquare diz que fará a atribuição multi-touch e avaliará o impacto combinado de mídia digital, social e marketing de busca. A empresa acrescenta que os consumidores expostos a uma combinação de TV linear e unidades digitais 2X as visitas à loja off-line em comparação com aqueles expostos a apenas um canal.

Por que isso é importante para os profissionais de marketing

A inteligência de localização gradualmente se tornou mais popular nos últimos anos. No entanto, muitos profissionais de marketing ainda não estão aproveitando esses recursos para obter uma visão mais precisa e completa do impacto da publicidade em suas lojas locais, onde mais de 90% dos dólares dos consumidores são gastos (produtos e serviços).

TV conectada e OTT são rastreáveis. Adicionar TV linear a essa mistura significa que quase todas as campanhas de vídeo on-line e off-line serão mensuráveis. Com o tempo, a disponibilidade desses dados terá um impacto profundo no planejamento e orçamento de anúncios de TV.

 

Fonte: Marketing Land

Related posts

Alibaba usou dados dos compradores para inventar uma barra de Snickers picante

adriano

Usar o SEO para conseguir novos clientes

adriano

Doces e Chocolates: 05 Dicas para arrasar nas vendas!

adriano

Deixar um Comentário