
Utilizado no dia-a-dia por uma em cada 7 pessoas com smartphone no mundo, o Whatsapp pode ser uma ferramenta poderosa para o marketing da sua empresa, e com uma estratégia bem elaborada pode encurtar a distância entre o seu negócio e o cliente ideal, aumentar as vendas e ainda fornecer informação importante para que seu negócio cresça. Veja abaixo como você pode usar os recursos a favor da sua estratégia de marketing:
Chat, Chamada de Voz e Vídeo:
Utilize esses recursos tornar o Whatsapp uma ferramenta incrível de SAC 2.0. Deixe que as pessoas enviem suas dúvidas, sugestões e reclamações para você pela ferramenta. Com tanta praticidade, certos cuidados são necessários, como por exemplo a linguagem e os horários de atendimento. Não esqueça que apesar de você usar o Whatsapp, ele será uma ferramenta de trabalho e por isso algumas posturas fazem-se necessárias.
Grupos do Whatsapp:
Para fazê-lo:
- Abra o grupo no Whatsapp
- Toque no assunto do grupo
- Toque em (+) adicionar participante
- Toque em Convidar para grupo via link
- Copie o link gerado.
Tome cuidado: É comum que os participantes fujam da temática do grupo com a divulgação de informações não pertinentes ao assunto. Para evitar isso, você deverá escolher moderadores que ficarão encarregados da curadoria do grupo.
Lista de Transmissão:
Aqui a brincadeira ganha graça! As listas de transmissão são o equivalente às listas de e-mail marketing, que fazem o envio em massa
Fique atento: uma pessoa só recebe uma mensagem da lista de transmissão se o numero do remetente estiver em sua lista de contatos.
Uma informação importante sobre o marketing no Whatsapp: É muito fácil que o mensageiro bloqueie sua conta por spam. Caso for apostar no envio de mensagens em massa, faça sempre que o seu cliente inicie o contato, assim você corre menos risco de ser penalizado, e ainda garante que o remetente terá seu número na agenda, o que facilitará o trabalho com listas de transmissão.
Gostou desta postagem? Quer dividir alguma informação pertinente? Poste um comentário e participe desta discussão!