SEO 2017: O que esperar?

//SEO 2017: O que esperar?

SEO 2017: O que esperar?

A otimização de mecanismos de pesquisa tem sido uma das maneiras mais poderosas para uma empresa ter notabilidade na comunidade online. É uma das ferramentas mais poderosas do marketing on-line, 2016 foi um ano extremamente importante para o desenvolvimento e o crescimento de SEO como um todo.

Como você pode ter notado ao ler sobre SEO em qualquer momento desde 2015, a frase “o conteúdo é rei” tornou-se a frase comum utilizada para resumir essa nova era de SEO. Se em um primeiro momento as palavras-chave eram rei, hoje elas tornaram-se um príncipe.

As maiores mudanças que testemunhamos em 2016 foram baseadas nos mesmos ideais do que 2015 – tornando a web mais interativa e mais poderosa para aqueles que não possuem conhecimento técnico supremo.

Afinal, com tantas pessoas com o sonho de começar seu próprio negócio, não é surpresa que as táticas mais valiosas e eficazes se tornem cada vez mais acessíveis para todo mundo por meio da internet. Enquanto 2016 procurou tentar mudar os ideais de SEO para introduzir as chances de ser bem sucedido para um grupo mais amplo de indivíduos, o que será 2017/18 para nós? Podemos esperar mais do mesmo no futuro?

Criar conteúdo envolvente e informativo

seo 2017

Embora no passado SEO tenha sido vendido como algum tipo de truque mágico que você poderia simplesmente tirar um chapéu e usar para beneficiar o seu negócio. A verdade em 2017 não poderia estar mais longe dessa realidade.

Nos últimos dois anos, desconstruiu-se aquela idéia de resultados de SEO fantásticos e de curto prazo, e no lugar, preservou-se cada vez mais que os sites sejam construídos em bases genuínas e, na verdade, possuem conteúdo exclusivo e envolvente.

Hoje, é tudo sobre trabalho duro e esforço, ou seja, a mesma base que você precisa fazer qualquer outro tipo de negócio dar certo. SEO em 2017 vai fazer muito para dissipar o mito de ferramenta mágica para o sucesso online.

O “Fácil” não existe e mesmo com inúmeras mudanças na estrutura para tornar o SEO cada vez mais acessível a todos, não é algo que você pode simplesmente cruzar seus dedos e ver resultados.

É um processo de longo prazo construído em conteúdo orgânico e autoridade, afastando-se dos métodos antigos de ganho de curto prazo e “botões mágicos”. Se essas formas funcionaram em meados dos anos 2000 – hoje, é estas táticas se tornaram simplesmente obsoletas!

Perfis holísticos

planos de seo para 2017Outra grande mudança que podemos esperar para ver ser aplicada no futuro é a legitimidade de unificar todos os seus perfis online. Agora, todo seu conteúdo em sites e blogs, mídias sociais e outros sites podem ser combinado para criar um autêntico anel de autoridade sobre sua marca comercial.

Ao utilizar esses perfis juntos, você amplia seu poder do compartilhamento multimídia e obtenção de posts “virais” nas mídias sociais seja o caminho de obter leads.

A interação vai desempenhar um papel maior, como sites com tráfego mais genuíno e pessoas que participam de várias maneiras de interagir com uma empresa que está disponível.

Portanto, certifique-se de que todos os seus perfis estão vinculados, rezem sobre as mesmas regras e facilite que seus usuários gerem seu próprio conteúdo em interação com os da sua empresa.

A era móvel está aqui

Lembre-se das estatísticas que costumavam percorrer as empresas de SEO sobre como, em um ponto posterior da processo de SEOdécada, mais pessoas estariam procurando sites nos seus telefones ou tablets em vez de visitá-los em um computador desktop ou laptop? Bem, essas estatísticas finalmente começam a a se tornar realidade.

40% do mundo usa smartphones, o que em si é bastante incrível. Portanto, o ônus agora está garantindo que os sites sejam responsivos e otimizados para dispositivos móveis e também para telas tradicionais.

Isso altera todo o Background, já que agora a responsividade afetará de maneira direta seu ranqueamento. Se você não consegue ver seu site otimamente em ambos os formatos, você está perdendo pontos de SEO valiosos.

Estas são apenas algumas das tendências mais comuns que foram lapidadas ao longo dos últimos anos, e esperamos ser os principais fundamentos do que podemos esperar nos próximos anos!

By |2018-11-09T14:58:52+00:00julho 11th, 2017|Marketing|0 Comentários

Sobre o Autor:

>