Gestão

Análise SWOT – O que é e Como Fazer

No vídeo de hoje, nós da Viviré Marketing ensinamos o Passo-a-Passo para você criar uma Análise SWOT digna dos melhores

analise swot

profissionais de marketing.

Com ela, você será capaz de enxergar todos os erros e acertos da sua empresa; Saber exatamente onde você está acertando e errando te ajudará a ditar qual será o futuro da sua empresa.

Por isso não perca tempo! Monte hoje mesmo sua Análise e tenha um diferencial competitivo perante a sua concorrência.

Para que você seja ainda mais assertivo, nós da Viviré Marketing criamos um Ebook e um modelo de matriz para que você possa usar na hora de montar sua própria análise SWOT.

O que é Analise SWOT

Existem fatores que podem ajudar ou atrapalhar sua estratégia de negócio. Esses fatores São, as Forças do Negócio, as Fraquezas, as Oportunidades e as Ameaças. SWOT é um acrônimo obtido com as primeiras letras de cada palavra em inglês (Strenghts, Weakness, Opportunities e Threats). Aqui no Brasil você também pode encontrar materiais que chamam esta análise de FOFA, ou seja, caso você encontrar alguma por ai, trata-se apenas de uma Análise SWOT que preza pelo idioma materno.

Como Usar a Análise SWOT no seu Negócio?

Após Ver nosso Vídeo acima e Ler nosso E-book, temos certeza que você terá em suas mãos uma ótima Análise SWOT, com analise swottodos os pontos necessários.

Pois bem, a Análise pode ser utilizada para os seguintes fins:

  • Apresentação do Negócio para seus Stakeholders;
  • Criação ou aperfeiçoamento do plano de negócios;
  • Resolução de problemas internos/ de estrutura;
  • Criação de novos produtos ou serviços entre outros.

Por isso é tão importante que você possua a análise SWOT do  seu negócio atualizada. Ela será importante para diversas atividades administrativas da sua empresa.

Download do Material

Conforme prometido no vídeo, estão aqui o E-book e a Matriz modelo para você criar sua Análise SWOT sem dificuldades.

Fazer download do Ebook Modelo analise swot

Gostou do nosso conteúdo sobre Análise SWOT? Então compartilhe com seus amigo! 

Adriano Ladislau

Adriano é Mercadólogo, Publicitário, Professor e Podcaster. Atua há mais de 10 anos escrevendo conteúdo especializado em cultura geek e, paralelamente, desenvolveu uma carreira sólida no marketing, com foco em análise de dados e campanhas criativas. Já liderou equipes, negociou parcerias com grandes marcas e hoje ensina novos profissionais a navegar nesse universo com conteúdo direto, prático e bem-humorado. Quando não está cuidando do Santuário Geek ou do seu grupo no Telegram, provavelmente está ouvindo Queen ou maratonando um clássico do gênero Tokusatsu.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo