24.3 C
São Paulo
15 de novembro de 2018
Image default
Gestão Tecnologia

Por que empresas B2B precisam investir em pesquisa de marketing de conteúdo

As empresas que comercializam seus produtos para outras empresas (as chamadas business-to-business ou B2B) investem cada vez mais em iniciativas de marketing de conteúdo. Desde a criação de uma série de whitepapers para ajudar a orientar o público por meio de processos de compra complexos até a criação de experiências de áudio inovadoras que os compradores podem ouvir em qualquer lugar, o cenário atual de marketing de conteúdo B2B é mais complexo do que nunca. Uma das fontes mais importantes de complexidade no processo de marketing de conteúdo é entender as necessidades do público. A pedra angular de uma estratégia eficaz de marketing B2B é investir em pesquisa de marketing focada em conteúdo. Se você ainda não começou a desenvolver sua estratégia de pesquisa de marketing, veja algumas dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo seus esforços de conteúdo.

Defina suas personas de comprador

A realidade da maioria dos processos de compra B2B é que eles envolvem várias partes interessadas. Indivíduos de unidades de negócios, equipe executiva, finanças, tecnologia e outros departamentos têm diferentes perspectivas sobre compras significativas em B2B. Muitas empresas possuem departamentos de compras que adicionam outra camada de complexidade ao processo. Melhore a eficácia do seu conteúdo dedicando tempo a compreender quem, nas empresas dos seus clientes, participa no processo de compra. A partir daí, reserve um tempo para descrever suas diferentes perspectivas. Por exemplo, um CFO se preocupará com a relação custo-benefício e o retorno sobre o investimento, enquanto uma parte interessada em tecnologia estará analisando questões de segurança cibernética e compatibilidade de sistemas. Realisticamente, abordar essas diferentes preocupações dentro do seu processo de marketing requer uma abordagem estratégica à sua criação de conteúdo.

Mergulhe no formato

Outro fator a ser considerado é o formato para publicar seu conteúdo. Para os profissionais de marketing interessados ​​em contar histórias complexas ou criar uma variedade de conteúdo para ajudar os compradores durante a jornada, a boa notícia é que nunca houve tantas opções do que se há hoje. No entanto, nem todos os formatos são adequados para sua marca ou para todos os tipos de conteúdo. É importante considerar seu mercado, como eles consomem informações e onde estão seus pontos fortes como marca. Realize pesquisas de mercado para entender como os compradores em potencial desejam consumir suas informações e, em seguida, tome as medidas necessárias para experimentar esses formatos.

Aprofunde seus tópicos

Dentro do contexto do seu negócio, há possibilidades quase infinitas para os tópicos que você pode cobrir. Por exemplo, um sistema de software de recursos humanos poderia se concentrar no fornecimento de talentos, no processo de entrevista ou em como fazer uma ótima contratação. Ao conduzir uma pesquisa de mercado, você pode se concentrar nos tópicos mais importantes para seu público e ajudar a garantir que seu conteúdo tenha um bom desempenho no mercado.

O marketing de conteúdo tem ajudado empresas B2B a cultivar canais inteiramente novos para se comunicar com seus públicos. Ao investir em pesquisa de mercado no início do processo, você terá mais sucesso em direcionar seus esforços de conteúdo para as necessidades reais do comprador.

Fonte: Marketing Daily Advisor

Related posts

7 principais tendências de análise de Big Data

adriano

A Revolução do Trabalho – 6 Tendências para Liberar o Potencial das Pessoas nas Organizações

adriano

Planejamento Estratégico: O que é e Como fazer

adriano

Deixar um Comentário