Aplicativo bloqueado pela segurança do java: NFe dicas

//Aplicativo bloqueado pela segurança do java: NFe dicas

Aplicativo bloqueado pela segurança do java: NFe dicas

Algumas pessoas andam tendo problemas quando o assunto é a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), uma vez que o programa gratuito disponibilizado pelo SEBRAE utiliza o Java, uma plataforma bem famosa para computadores, o que costuma gerar certa dor de cabeça para os que não estão tão familiarizados com ele.

Após a identificação do causador do problema, a solução é muito simples. Para ajudá-lo, nós da Viviré Marketing estamos disponibilizando 2 dicas para solucionar os casos mais comuns da mensagem “Aplicativo bloqueado pela segurança do java”

Atualizando o JAVA

Para que o Java funcione de forma segura e correta, é necessário mantê-lo sempre seguro e atualizado, e a forma mais fácil de fazê-lo é baixar a última versão direto do site oficial da plataforma.

logo java

  1. No seu navegador web preferido, vá para a URL https://www.java.com/pt_BR/
    atualizando o java para uma versão mais recente
  2. Quando a página carregar, clique no botão Download Gratuito do Java
    atualizando o java para uma versão mais recente 2
  3. Agora, o site detectará automaticamente qual a melhor versão do Java para o seu computador, confira se os dados apresentados estão certos e clique em concordar e iniciar o download gratuitoatualizando o java para uma versão mais recente 3
  4. Com o arquivo baixado, clique duas vezes para executar. Neste momento abrirá a tela abaixo. Basta apenas clicar em Instalar.
    atualizando o java para uma versão mais recente 4
  5. Após isso, a instalação estará concluída e você já irá possuir a versão mais atual do Java em seu computador.
    atualizando o java para uma versão mais recente 5

Adicione uma exceção ao site do SEBRAE

Caso o problema não seja resolvido atualizando a sua versão do Java e o programa continue apresentando a mensagem Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java, adicione uma exceção ao site do SEBRAE, inserindo a URL informada (http://conteudo.sebrae.com.br) nas configurações de segurança do Java.

problema java bloqueado nfe

Para adicionar uma exceção de segurança no Java:

  1. Abra o Explorador de arquivos e, na Barra de endereços, digite Painel de Controle.problema java bloqueado nfe (2)
  2. Caso o Painel de controle exiba ícones agrupados por Categoria, clique em Exibir por e selecione Ícones grandes.
    problema java bloqueado nfe (3)
  3. Agora, clique no ícone do Java.
    problema java bloqueado nfe (4)
  4. Abrirá uma nova janela. Selecione a aba Segurança e clique no botão Editar Lista de Sites…
    problema java bloqueado nfe 2
  5. Na lista, adicione uma exceção de segurança para o Local informado na mensagem de Aplicativo Java Bloqueado e pressione a tecla [Enter].
  6. Ao pressionar a tecla [Enter], o Java poderá exibir uma mensagem de advertência quanto ao protocolo utilizado pelo Sebrae-SP para distribuir o Emissor. Clique em Continuar para confirmar a exceção de segurança.
    problema java bloqueado nfe 4
  7. Ao confirmar a exceção de segurança, clique em Ok para fechar a janela. Voltará ao Painel de Controle Java. Note que o Painel exibirá a URL adicionada em Lista de Exceções de Sites. Clique em Ok para fechar o Painel de Controle Java.
    problema java bloqueado nfe 5
  8. Agora, ao executar o Emissor NF-e, o Java substituirá a mensagem de bloqueio por uma mensagem de advertência, permitindo que você execute o Emissor. Marque a caixa Eu aceito o risco e desejo executar este aplicativo para executar o Emissor.
    problema java bloqueado nfe 6
    Durante a primeira execução do Emissor, o Firewall do Windows poderá solicitar que você adicione uma exceção ao programa para permitir que o Emissor conecte-se à Internet. Marque ambas as caixas (Redes privadas e Redes públicas) e clique em Permitir acesso.problema java bloqueado nfe 7

Conclusão

Os problemas de execução do Java são frequentes e em sua maioria fáceis de resolver, normalmente atualizando a versão do Java contida no seu computador ou adicionando o site do SEBRAE às fonte conhecidas.
Mas fica o aviso: Tome cuidado ao adicionar sites como confiáveis na plataforma, pois caso você insira sites não conhecidos, poderá ter sérios problemas de segurança no seu computador.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentários nesta postagem ou manda um Whatsapp pra gente! Clique no botão abaixo e envie suas mensagens. Teremos o maior prazer em respondê-lo.

Mande sua mensagem agora mesmo

By |2018-11-19T22:30:21+00:003 semanas ago|PMEs|0 Comentários

Sobre o Autor:

>