24.3 C
São Paulo
15 de novembro de 2018
Image default
Gestão

3 Hacks para Instagram que todo mercadólogo precisa saber

Há mais no popular aplicativo de compartilhamento de fotos do que parece.

A importância do Instagram para empresas não é novidade. Mas há alguns hacks que podem elevar a experiência da sua plataforma e torná-la ainda mais poderosa para atrair novos clientes. Aqui estão três hackers do Instagram que os profissionais de marketing precisam saber para aumentar o número de seguidores, encontrar novos seguidores e converter navegadores em compradores.

  1. Forneça vários links.

    O Instagram não permite links em legendas. Se você é uma conta comercial com mais de 10.000 seguidores ou uma conta verificada, é possível utilizar o recurso Deslizar para cima nas histórias, mas se você não tiver esse recurso, ainda existem maneiras de obter links para seus clientes. Há também momentos em que você deseja fornecer mais de um link. O Instagram está reprimindo aplicativos como o Linktree, que permitem que você coloque vários links em seu link bio, mas há outra maneira de contornar a falta de links. Faça com que uma parte de sua página seja especificamente dedicada aos links do Instagram (JohnSmith.com/Instagram) e que seja o seu link bio. Quando os seguidores clicam, eles veem vários links para as coisas que você mencionou na plataforma.

  2. Responda às suas DMs frequentemente para miniconversões.

    O Instagram fornece uma pasta para mensagens diretas que eles acham que você está interessado e um para mensagens que eles acham que você não está interessado, como aqueles de pessoas que você não está seguindo. A pasta está no canto superior direito da sua página de mensagens diretas. Respondendo a seus Mestres “sem interesse”, você ficará surpreso com quantas miniconversões você pode fazer. Em vez de usar o recurso de deslizar para um guia gratuito, por exemplo, fale sobre o guia e peça aos seguidores que o ajudem, se quiserem. Dessa forma, você pode ter uma interação mais personalizada e responder a quaisquer perguntas que seus seguidores possam ter.

  3. Adicione legendas às suas histórias do Instagram.

    A maioria dos usuários assiste as histórias do Instagram no modo silencioso. Isso significa que se você está filmando uma história com uma cabeça falante, eles realmente não sabem o que você está dizendo. Ao fornecer legendas resumidas, você pode manter os seguidores engajados e ajudar a evitar que eles sejam rapidamente ignorados. Além disso, com histórias faladas, é bom ter algum tipo de início, meio e fim para criar uma história em vez de anúncios aleatórios de conversação. Você está tentando usar a plataforma para formar um relacionamento com os seguidores, então peça a eles que respondam em um DM com seus pensamentos ou opiniões, em vez de apenas falar com eles.

Fonte:Marketing Daily Advisor

Related posts

Precificação: Evite que seu negócio quebre com essa dica incrível

adriano

4 passos para encontrar uma verdadeira percepção humana sobre o seu público

adriano

Por que empresas B2B precisam investir em pesquisa de marketing de conteúdo

adriano

Deixar um Comentário