Marketing no Whatsapp: Como fazer

Written by adriano

marketing no whatsapp

Utilizado no dia-a-dia por uma em cada 7 pessoas com smartphone no mundo, o Whatsapp pode ser uma ferramenta poderosa para o marketing da sua empresa, e com uma estratégia bem elaborada pode encurtar a distância entre o seu negócio e o cliente ideal, aumentar as vendas e ainda fornecer informação importante para que seu negócio cresça. Veja abaixo como você pode usar os recursos a favor da sua estratégia de marketing:

Chat, Chamada de Voz e Vídeo:

Utilize esses recursos tornar o Whatsapp uma ferramenta incrível de SAC 2.0. Deixe que as pessoas enviem suas dúvidas, sugestões e reclamações para você pela ferramenta. Com tanta praticidade, certos cuidados são necessários, como por exemplo a linguagem e os horários de atendimento. Não esqueça que apesar de você usar o Whatsapp, ele será uma ferramenta de trabalho e por isso algumas posturas fazem-se necessárias.

Grupos do Whatsapp:

whatsapp androidNos grupos você pode saber sobre o que os seus clientes precisam, quais seus medos, sonhos e toda aquela informação necessária para você lapidar seu negócio. Para adicionar mais pessoas ao grupo, o administrador precisa apenas compartilhar o link do grupo com aqueles que vão participar.

Para fazê-lo:

  1. Abra o grupo no Whatsapp
  2. Toque no assunto do grupo
  3. Toque em (+) adicionar participante
  4. Toque em Convidar para grupo via link
  5. Copie o link gerado.

Tome cuidado: É comum que os participantes fujam da temática do grupo com a divulgação de informações não pertinentes ao assunto. Para evitar isso, você deverá escolher moderadores que ficarão encarregados da curadoria do grupo.

Lista de Transmissão:

Aqui a brincadeira ganha graça! As listas de transmissão são o equivalente às listas de e-mail marketing, que fazem o envio em massa whats-appdas mensagens para todos os contatos contidos nela sem que eles saibam que estão participando de uma ação, uma vez que a mensagem chega em formato de mensagem no chat. Pode ser usada para enviar pequenos vídeos, links para conteúdos, áudios e ou outras ações.

Fique atento: uma pessoa só recebe uma mensagem da lista de transmissão se o numero do remetente estiver em sua lista de contatos.

Uma informação importante sobre o marketing no Whatsapp: É muito fácil que o mensageiro bloqueie sua conta por spam. Caso for apostar no envio de mensagens em massa, faça sempre que o seu cliente inicie o contato, assim você corre menos risco de ser penalizado, e ainda garante que o remetente terá seu número na agenda, o que facilitará o trabalho com listas de transmissão.

Gostou desta postagem? Quer dividir alguma informação pertinente? Poste um comentário e participe desta discussão!

adriano

Pretium lorem primis lectus donec tortor fusce morbi risus curae. Dignissim lacus massa mauris enim mattis magnis senectus montes mollis taciti accumsan semper nullam dapibus netus blandit nibh aliquam metus morbi cras magna vivamus per risus.

Usar o SEO para conseguir novos clientes

Deixe um comentário