Sarahah:a nova moda dos anônimos

//Sarahah:a nova moda dos anônimos

Sarahah:a nova moda dos anônimos

Muitos aplicativos viram febre da noite para o dia, e o Sarahah é um deles. Com a premissa de permitir que os usuários recebam mensagens anônimas, o Sarahah caiu nas graças dos usuários de smartphones recentemente.

Os aplicativos de mensagens anônimas já são conhecidos pelos internautas desde a época do Orkut, porém, estavam em baixa desde a polêmica envolvendo o Secret. Pois será que esse será o mesmo destino do Sarahah? Ou ele será uma das novas potências no segmento de redes sociais? Continue lendo esse artigo para saber nossa análise sobre esse brilhante aplicativo.

Sobre o Aplicativo Sarahah

Foi criado por Zain al-Abidin Tawfiq, um desenvolvedor árabe que de acordo com o Mashable, criou o aplicativo com a ideia de que as pessoas “tendem a ser mais honestas quando suas mensagens são anônimas”.

Apesar do boom dos ultimos dias, o Sarahah já não é tão atual, ele foi criado no final de 2016, tendo seu dominio atual sido registrado em novembro.

Sarahah: Significado do nome

A palavra árabe Sarahah tem significa  “franqueza” em português, e o nome tem muito a ver com a Proposta do Aplicativo: Você consegue receber Feedbacks de pessoas que você não sabe quem são. Ou seja, o aplicativo serve tanto para seus amigos e conhecidos que precisam fazer críticas pontuais e não querem ser repreendidos, quanto para os mal intencionados, por isso é interessante ressaltar que você terá que filtrar as mensagens recebidas e fazer uma auto-análise, ignorando assim comentários maldosos.

Como funciona?

O funcionamento do Sarahah é bem simples.

Após baixar o aplicativo, ou no próprio browser acessando o site você poderá criar uma nova conta usando apenas um e-mail válido e um nome de usuário ou logar na sua conta já criada previamente.

Após o login, você será redirecionado para seu perfil,  onde será possível ver mensagens recebidas e enviadas, além do link da sua conta, que pode ser passado para que as pessoas enviem suas mensagens. No aplicativo do celular, você pode procurar por usuários apertando a lupa.

Mensagens anônimas

O Sarahah traz um conceito muito apreciado pelos usuários de redes sociais: a possibilidade de enviar mensagens dizendo o que quiser sem o risco de se expor. Ele está sendo bastante usado por adolescentes e Heavy users do mundo todo.

Benefícios do anonimato

Na era dos Introvertidos, o aplicativo ajuda a criar uma atmosfera segura para dizer para as pessoas pontos que se gosta delas ou pontos a se melhorar. O aplicativo também ajuda a pessoas a conseguir dar feedbacks seguros, sem que o receptor utilize do grau de intimidade para distorcê-lo.

Porém, assim como foi com o Secret, é bom tomar cuidado para que o Sarahah não seja usado para acentuar os casos de Bullying digital.

Sarahah na estratégia de marketing

O Sarahah pode se mostrar uma interessante ferramenta para que as empresas e profissionais recebam feedbacks de seus clientes e prospectos, porque assim como foi sugerido pelo criador da ferramenta, Zain al-Abidin Tawfiq, as pessoas são realmente mais sinceras quando estão protegidas pelo anonimato, e essa sinceridade pode te dar uma resposta muito mais precisa do que precisa ser melhorado na estratégia da sua empresa.

Uma boa estratégia é ativar um perfil para sua empresa e divulgá-lo nos canais que você já utiliza atualmente para medir qual a receptividade do seu público a novidade. Caso seja positiva, será quase que certa sua vontade de inserí-lo no dia a dia da sua empresa.

Sarahah nas redes sociais:

By |2018-11-09T14:59:55+00:00julho 29th, 2017|Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

>