Quais são os modelos de negócios online para iniciantes?

>>Quais são os modelos de negócios online para iniciantes?

Para aqueles que desejam montar um negócio online mas não sabem por onde começar, a Viviré Marketing lança agora um guia completo sobre o Passo a passo de como criar sua própria fonte de renda usando a Internet.

Neste artigo você vai aprender a montar um negócio online a partir de  15 dias, com todos os passos à serem seguidos para maximizar seus lucros. Note que os passos escritos a seguir foram testados por nossa equipe, e sua alteração pode significar uma variação de resultados. Mas não se preocupe, se você possuir alguma dúvida, não deixe de usar a sessão de comentários para que possamos te ajudar.

Muitas das pessoas não imaginam o quão fácil é montar um negócio na internet, e por isso deixam escapar o fato de  que a internet é um mar de oportunidades.

Não deixe essa oportunidade passar. Siga este Passo a passo e crie hoje mesmo o seu negócio online totalmente do zero. 

O que é um negócio online?

Um negócio online precisa de disciplina e foco, assim como um negócio físico

Um negócio online precisa de disciplina e foco, assim como um negócio físico

Para começar a criar seu negócio online, você deve primeiramente entender o que de fato é um negócio online, por isso, vamos te explicar nos mínimos detalhes do que estamos tratando aqui. Embora eu não aconselhe, caso queira pular o lado teórico e ir diretamente botar a mão na massa, você pode clicar aqui.

Para entender o que é um negócio online, teremos que saber o que de fato é um negócio. E de acordo com o artigo na Wikipedia, um negócio é “(…) um comércio ou empresa que é administrado por pessoa(s) para captar recursos financeiros a fim de gerar bens e serviços e, por consequência, proporciona a circulação de capital de giro entre os diversos setores”. Ou seja, um negócio é um empreendimento criado para dar lucro.

Um negócio não precisa necessariamente de uma empresa constituída, porém, para alguns modelos como E-commerces no caso, que necessitam emitir notas fiscais dos produtos vendidos, é impressionável que você possua um CNPJ.

Uma vez que estamos tratando de negócios digitais, você deve ter percebido que seu negócio será idealizado para veicular totalmente (ou na maioria absoluta) via internet, por isso usaremos uma estratégia baseada na criação de um Site e do Uso de Redes Sociais.

Como posso escolher o melhor modelo de negócio online?

Existem centenas de formas de escolher qual o negócio online que mais tem a ver com você e, para sermos práticos neste artigo, utilizaremos os dois métodos que na minha opinião são os melhores para escolher qualquer empreitada que você queira encarar: Escolher por Afinidade ou Por Rentabilidade.

Escolher negócios por afinidade é muito bom, uma vez que precisaremos dedicar um bom tempo da nossa rotina para tarefas como estudar o Nosso Nicho ou produzir conteúdo para nosso site e redes sociais. Quanto maior a sua afinidade com o assunto, mais fácil será para obter informações e criar peças como textos e imagens.

Escolher negócios por Rentabilidade é a forma mais prática de ganhar dinheiro com o seu negócio, uma vez que esse tipo de empreendimento retorna o valor investido em pouco tempo e de forma mais dinâmica. Só atente-se a uma coisa: Quanto mais o negócio online for rentável, maior será a concorrência, por isso mantenha-se longe de nichos bem concorridos caso você não tenha experiência. Vai te poupar diversas dores de cabeça!

Quais os modelos de negócios onlines?

Antes de começar, vamos relembrar que todas as idéias apresentadas aqui não só podem, como também devem ser adaptadas de acordo com o seu negócio.

Afiliado

Para ser afiliado, você precisa de um produto ou serviço de outra pessoa para vender, além de um veículo de divulgação.

Para ser afiliado, você precisa de um produto ou serviço de outra pessoa para vender, além de um veículo de divulgação.

Afiliado é um representante comercial online; ele é o responsável por divulgar produtos e serviços na internet para sua audiência.

O Afiliado deverá investir em maneiras de aumentar seu ROI (Return of Investment, ou retorno de investimento) para que o custo de aquisição dos seus clientes não ultrapasse o ganho por produto vendido.

É importante entender que o modelo de negócio baseado em afiliação pode ser um negócio por si só ou pode ser unido a outros modelos.

Como ser Afiliado

Para ser um afiliado, você terá primeiro que achar um produto ou serviço que aceite esse tipo de representação. Caso você encontre um produto que você queira vender mas ele ainda não dispõe de um sistema de afiliado, você pode entrar em contato com o produtor para negociar uma liberação.

Existem algumas plataformas na internet que facilitam o processo de afiliação com automatizações. Nelas, você pode escolher um produto do catálogo, que um link será gerado. Por ele, toda venda feita será computada como sua, e no caso a comissão será recebida. Algumas delas são: Hotmart, Monetizze, Lomadee, Programa de Afiliados da Amazon

A melhor maneira de divulgar seus links de afiliado, é um blog com conteúdo relacionado aos produtos escolhidos. É importante ressaltar que nessa modalidade de divulgação, cada um blog terá que ter um assunto único e no mínimo 10 artigos sobre o assunto. Em breve falaremos mais sobre essa estratégia, mas por enquanto, poderá ler sobre ela neste artigo.

E-commerce

Muitos dos Brasileiros fazem hoje compras online, o que torna o Ecommerce uma boa opção para quem quer iniciar um negócio online

Muitos dos Brasileiros fazem hoje compras online, o que torna o Ecommerce uma boa opção para quem quer iniciar um negócio online

O E-commerce é uma das modalidades mais lucrativas, mas também mais trabalhosa de negócio online.

Ele consiste em um site que também funciona como uma loja.

Para ter um E-commerce, é necessário se atentar que você precisará de:

  • Ter um site com um servidor robusto, que pode ser alguma ferramenta de E-commerce já pronta, ou se você possui maiores conhecimentos, um Servidor VPS é uma boa pedida.
  • Um método de pagamento para o seu site. Nós recomendamos a Pagseguro por ter boas taxas e a possibilidade de venda em 360º (Loja fisica, e commerce, venda por email).
  • Método de entrega bem definidos. Existem algumas informações que você precisa saber como por exemplo quais as taxas dos correios, quais produtos podem e quais não ser despachados e etc…

Existe uma alternativa ao E-commerce que está crescendo muito ultimamente, o chamado S-Commerce (Social Commerce), que é uma modalidade informal de venda em redes sociais, principalmente o Facebook por meio de seus grupos, onde as pessoas fazem a pré venda online e a concretizam offline em um ponto de encontro para entregar o produto e receber o dinheiro. Para quem não tem muito dinheiro para investir em infraestrutura, esse modelo pode ser uma boa alternativa para começar.

Consultor Online

Os consultores online podem auxiliar qualquer pessoa ou negócio, mesmo longe, com as facilidades da internet.

Os consultores online podem auxiliar qualquer pessoa ou negócio, mesmo longe, com as facilidades da internet.

Se você possui experiência e afinidade com o meio online, esse pode ser a melhor maneira de rentabilizar seu tempo.

Com a consultoria Online você pode ajudar os negócios em sua área de atuação sem as barreiras geográficas.

O modelo de consultoria pode parecer fácil, mas não é. Os interessados em serem consultores online precisarão primeiro lapidar sua própria presença online, antes de qualquer coisa. Trabalhar sua autoridade também é fundamental para quem está entrando agora no mercado.

Invista em conteúdo online na sua área de atuação, em vídeos e escrito, e trabalhe também a captura de emails ou whatsapps. A melhor estratégia para um consultor online consiste em

  • Blog
  • Youtube
  • Facebook/Instagram/Linkedin
  • Email Marketing/Whatsapp.

 

Conclusão

Esses 3 modelos de negócio online são as formas mais básicas de começar a trabalhar na internet. Você pode notar com o tempo que existem vários outros modelos, porém, eles requerem maiores investimentos e maiores conhecimentos no mundo online.

Antes de começar, pesquise muito bem o mercado que você pretende entrar, faça as contas de quanto dinheiro vai precisar investir para que seu negócio online saia do papel e busque conversar com algumas pessoas da área, afim de obter mais conhecimento. 

Se você ficou com alguma dúvida em relação aos modelos apresentados, ou gostaria de fazer perguntas, enviar sugestões ou conversar sobre o assunto, utilize nossa seção de comentários ou envie sua mensagem para o nosso whatsapp no número 55 11 94433 5960

2017-12-09T01:41:05+00:00

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Busque o que você procura!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Artigos
Dicas
Gestão
Notícias
Para Você Fazer

Posts recentes

Informações de Contato:

Av Nossa Sra do Loretto, 1076 - Vl Medeiros - SP/SP

Telefone: (11) 94730-1694

Site: Viviré Marketing