Glossário de Marketing da Viviré Marketing

O Glossário de Marketing da Viviré Marketing propõe um método fácil de consulta para palavras não familiares aos estudantes e entusiastas do marketing. Nele você vai encontrar a definição de termos usados em nossos artigos, materiais, vídeos, email entre outros.

Para consultar um verbete é bem fácil:

  1. Clique na letra correspondente à primeira letra da palavra escolhida;
  2. Aperte o atalho referente à busca no seu computador. Ctrl + F caso use o Windows ou Cmnd+F caso use o mac;
  3. Digite a palavra que está procurando.

Estamos aprimorando a busca para que ela seja ainda mais intuitiva e funcional para você, e você pode nos ajudar propondo melhorias. Basta envia-las por email com o assunto “Busca Glossário Viviré Marketing” para o e-mail [email protected] 

Alt (imagem): Atributo html que mostra um texto quando a imagem não pode ser carregada. É fundamental para o bom posicionamento do site em mecanismos de busca.
API (Application Programming Interface): Atributo html que mostra um texto quando a imagem não pode ser carregada. É fundamental para o bom posicionamento do site em mecanismos de busca.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Preço

O preço é a quantidade de unidades que vale o equivalente ao produto ou serviço ofertado, unidade essa que pode ser convertida em moeda (local ou estrangeira), produtos ou serviços ou outra métrica comum acordada entre as partes.
Nota: Apesar da confusão apresentada pelo mercado, o preço é apenas um dos componentes para moldar o valor, e não a totalidade dele.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Valor: Valor é a importância a um produto ou serviço, que só pode ser atribuída por meio da percepção do público, seja individual ou coletivo. Valor também pode ser considerado o enriquecimento da força da percepção de vantagem tida pelo consumidor.
Nota: O Valor está ligado ao preço, mas não apenas a ele, o que torna a idéia de sinônimo proposta por alguns como inverídica.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here