Artigos

Marketing nas redes sociais

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como fazer sua campanha de marketing nas redes sociais.nuvem de icones sociais

A cada dia que passa, mais pessoas estão entrando nas redes sociais. Seja para procurar pessoas, negócios, locais ou apenas para descontrair com memes e imagens engraçadas.

Para as empresas, as redes sociais são ferramentas imprescindíveis para seu crescimento pois estão nelas a maioria das pessoas que formam a sua audiência online.

  • O Facebook tem por volta de 1,86 bilhões de usuários ativos;
  • Seu irmão mais novo, o Instagram, tem 500 milhões;
  • Já o Snapchat, tem 150 milhões;
  • Twitter vem com 136 milhões.

Imagine que todas essas pessoas esperam para consumir algum tipo de produto ou serviço. Parece uma maravilha, não?Porém tenha em mente que você não é a única empresa que está atrás deste público, e que as redes sociais não vão ajudar sua empresa a falar com essas pessoas sem esperar nada em troca.

Você precisa de um conteúdo que chame a atenção dessas pessoas para a sua marca. Aqui então entra o Marketing nas redes sociais.

Sua estratégia precisa ser certeira, pois caso seja muito fraca a sua marca será engolida pelos concorrentes. Outro ponto importante é que você deve usar as redes sociais apenas como extensão da sua marca. Ter um site próprio evita que você quebre, no caso de alguma rede social excluir seu perfil.

A importância da estratégia de Marketing nas redes sociais

social-media-networkTer uma boa estratégia nas redes sociais significa gastar menos com aquisição de novos prospectos. 

Um perfil que esteja de acordo com as expectativas do seu público alvo também aumenta as chances de captar futuros clientes. Faça um conteúdo que pode ser compartilhado facilmente pelas pessoas.

Ao escolher em qual mídias sociais entrar, leve em consideração qual tipo de conteúdo você irá produzir. Um bom exemplo é que enquanto no Facebook as pessoas preferem ver vídeos e fotos, no LinkedIn os textos são muito melhor aceitos.

No próximo artigo sobre o tema, ensinaremos algumas técnicas de como acertar sua estratégia de marketing para redes sociais.

Sobre o autor

Adriano Ladislau

Paulistano, Mercadólogo de coração e Aficionado por novas tecnologias aplicadas à gestão de informações.
Especialista em Data-driven Marketing, SMB Marketing e Cozinha ocasional.

Pin It on Pinterest

Share This