Contando de hoje (23 de agosto), Faltam exatamente 93 dias para a Black Friday de 2017. Você já está pronto?

Alguns comerciantes infelizmente andam subestimando essas duas datas, o que pode ser um perigo, visto que essas data só no ano girou 1,7 bilhões de reais na economia brasileira só no ano passado. Esse ano, a estimativa de crescimento é ainda mais generosa, chegando aos 20% (R$2,2 bilhões no total).

E você, vai perder essa oportunidade de vender seus produtos e serviços?

O que é a Black Friday?

A Black Friday é um grande evento para o varejo nos Estados Unidos, pois acontecia na ultima Sexta-Feira do Mês de novembro e marcava o inicio da temporada de compras do Natal. Ele se originou justamente por ser um Feriado Prolongado (a Quinta Feira anterior é Dia de Ação de Graças).

A data começou tímida no Brasil em 2010, tendo se concentrado apenas na internet, mas desde então a cada ano aumenta o numero de estabelecimentos adeptos.

Porque Investir na Black Friday?

Simples, Marketing gratuito.

Na Internet as campanhas de Black Friday são extremamente fortes, o que fazem com que grande parte da população brasileira já tenha adotado o termo como sinônimo de temporada de promoções.

Picos de interesse no termo Black Friday de acordo com o Google Trends

Picos de interesse no termo Black Friday de acordo com o Google Trends

Como você pode observar acima neste gráfico do Google Trends, o níveis de procura pelo termo Black Friday começam a aumentar já no meio de outubro, e tem seu pico nas duas ultimas semanas de novembro.

Você vai se preparar para que seu negócio pegue carona nestas buscas. Prepare um conteúdo desde já em seu site e em suas redes sociais para capturar contatos (Nomes, emails e Whatsapp, dependendo da sua estrategia), primeiro porque seu alcance será maior conforme o tempo passa, e segundo e mais importante, porque se você começa a trabalhar antes nessa campanha, o custo do lead fica menor.