24.3 C
São Paulo
15 de novembro de 2018
Image default
Tecnologia

5 Tendências de publicidade In-App que moldarão 2019

Um modo popular de monetização para muitos desenvolvedores, a publicidade no aplicativo, oferece aos criadores uma maneira de aumentar o engajamento do usuário, a retenção de clientes, aumentar as compras no aplicativo e melhorar a experiência do usuário. Isso dá às marcas a vantagem de atingir usuários em seu público-alvo em grande escala.

De acordo com a Pubmatic, os investimentos em anúncios em vídeo para celular aumentaram 239% do segundo trimestre de 2017 para o segundo trimestre de 2018. Esse número elevado também representou uma taxa de crescimento ano a ano de quase 700% dos aplicativos para dispositivos móveis. Claramente, o negócio de anúncios no aplicativo está aumentando e está preparado para o crescimento em 2019.

Realidade Aumentada e Realidade Virtual

A startup Adverty, com sede em Estocolmo, lançou recentemente o que parece ser a primeira plataforma de anúncios programática para anúncios nativos de AR e VR. Usando uma plataforma do lado da oferta, ou SSP, a empresa é capaz de importar imagens 2D para um mapa de jogo em 3D. Por exemplo, você pode ver um anúncio da Big Box Store em um outdoor em uma cena de jogo ou até mesmo em torno de uma xícara de café de um personagem.

augmented-reality

O CEO e co-fundador Niklas Bakos afirmou que a visibilidade do usuário é “muito, muito perto de 100%”. Se isso for verdade, a Adverty pode ter decifrado o código sobre como tornar os anúncios inócuos e impactantes ao mesmo tempo. E, embora a empresa atualmente trabalhe apenas com empresas de jogos, especialmente aquelas que usam o mecanismo Unity, a aplicação potencial em vários nichos é impressionante.

Inteligência Artificial e Compra de Anúncios Programáticos

Um termo muito promissor ao longo do ano passado, o “AI”, provou ser extremamente fluido em sua aplicação, uma resposta multifuncional para muitas indústrias diferentes que clamam por mais eficiência, automação e análise preditiva. Um inesperado e poderoso nicho de implementação tem sido no mundo do marketing.

A AI, em sua forma mais básica, agrega dados relevantes, incluindo dados maciços e não estruturados, e analisa insights acionáveis ​​a partir dela em tempo real. A capacidade de aprendizado de máquina significa que, com o tempo, um programa pode essencialmente “aprender” a partir de novos dados e protocolos estabelecidos, processos e tomada de decisões passadas, a fim de realizar seu trabalho com mais eficiência ao longo do tempo. Em um contexto de marketing, a IA e o aprendizado de máquina estão sendo usados ​​para prever o comportamento futuro do consumidor. Por exemplo, uma empresa pode executar uma análise preditiva para determinar a probabilidade de um consumidor responder positivamente a um anúncio, determinando quanto deve licitar uma oportunidade. Além disso, a AI promete agilizar ainda mais o processo de compra de anúncios para os profissionais de marketing, oferecendo painéis personalizados, suporte ao chatbot e muito mais.

Marketing de Influenciadores

Influenciadores são personalidades da mídia social com um acompanhamento autêntico e engajado. Eles existem em um nível nunca visto antes na era dos endossos de celebridades e colocações de produtos. Os anunciantes podem aproveitar o relacionamento confiável que um influenciador tem com seus seguidores e, posteriormente, se posicionar como uma marca igualmente confiável. Com 60% dos clientes mais propensos a comprar um produto ou serviço quando recomendado pelo seu YouTuber favorito, as taxas de conversão são muito lucrativas para serem ignoradas.

influencer-marketing-mobile-apps

Passando para 2019, os especialistas preveem um foco maior em micro-influenciadores (influenciadores com menores seguidores, mas com taxas mais altas de engajamento), anúncios em vídeo IGTV e mais penetração no mercado de podcasts.

5G

Os padrões iniciais para 5G foram recuados em 2017, mas neste mês, vimos o lançamento oficial da 5ª geração sem fio da Verizon. Tem havido alguma confusão sobre o que isso significa para os usuários, mas, falando simplesmente, a 5G melhorou seu predecessor 4G em termos de maior velocidade e interconectividade entre os dispositivos inteligentes, o que é uma tendência crescente na tecnologia.

5g-and-mobile-apps-768x449

Espera-se que essa conexão ultrarrápida tenha benefícios incríveis para os profissionais de marketing. Digiday pinta a imagem de uma família usando o Alexa da Amazon para encontrar uma receita para o jantar. Imagine saltar em seu carro autônomo com uma exibição holográfica de receitas e instruções com base em sua preferência específica e histórico de dieta, indo para o supermercado, onde seu carrinho de compras está sendo montado para você pegar. Parece futurista, mas o futuro do 5G não está longe.

Os profissionais de marketing podem aproveitar tempos de carregamento mais rápidos e maior resolução, além de retargeting avançado, hiper-targeting e publicidade entre dispositivos para alcançar qualquer consumidor, em qualquer lugar. Isso será especialmente útil à medida que mais residências incorporarem dispositivos inteligentes em suas vidas diárias.

Blockchain

Uma tecnologia essencialmente digital e criptografada, o blockchain tem sido usada nos últimos anos para apoiar a infraestrutura e agilizar os pagamentos seguros em uma rede compartilhada. No entanto, os defensores do blockchain, bem como os desenvolvedores de aplicativos, estão apontando para a tecnologia como a última novidade do ROI da publicidade nativa.

blockchain-tech-and-mobile-ads

O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, comentou que “há muitos intermediários que acabam cobrando de 20 a 30% e se o conceito de descentralização decolar e for bem, eles também vão cair para perto de zero”. Aplicada à publicidade digital, Isso significa que o blockchain pode ser a chave para uma rede de lances mais eficiente entre agências de publicidade e desenvolvedores de aplicativos, por taxas transacionais muito mais baixas do que através de intermediários tradicionais.

Plataformas de anúncios descentralizadas também sugerem maior transparência entre os anunciantes. Os “contratos inteligentes” da Blockchain podem ajudar a eliminar fraudes, garantir KPIs claros e garantir a eficiência de seus investimentos em anúncios acompanhando a trilha do dinheiro. No futuro, os anunciantes e tecnólogos precisarão trabalhar juntos para desenvolver aplicativos práticos para publicidade no aplicativo, no entanto, as tendências atuais apontam para uma colaboração maior em 2019.

Para concluir, as tendências acima tiveram um grande papel a desempenhar na modelagem de aplicativos publicidade no último ano e mostrar sinais de novo avanço tecnológico em 2019. Os profissionais de marketing podem aproveitar os mais recentes desenvolvimentos de tecnologia e marketing para melhorar a experiência do usuário e a taxa de conversão, bem como minimizar seus próprios custos incorridos.

Related posts

Facebook Lança botão Snooze, que permite silenciar conteúdos temporariamente

adriano

7 principais tendências de análise de Big Data

adriano

Tendências para 2019 – DataArt prediz que Blockchain irá além de suas origens para criar industrias do futuro

adriano

Deixar um Comentário